quinta-feira, 1 de novembro de 2012

REMAKES - O FIM DA CRIATIVIDADE EM HOLLYWOOD?


Ontem eu estava mexendo em meus dvds dos anos 80, procurando um bom filme para assistir em plena madrugada e me vi cercado por clássicos como Fome Animal, Uma Noite Alucinante, Footllose, Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo e por aí vai. São ótimas produções, com seus recursos toscos como  monstros animatrônicos revestidos de borracha, maquiagem bem mequetrefe, mas que cativam nossos corações.
Infelizmente, os grandes chefões lá de Hollywood não respeitam mais os fãs destas obras-primas da cultura pop, e investem no filão que cresceu muito e predominou a indústria cinematográfica. Estou falando do REMAKE, que nada mais é do que recontar uma história que todos
nós já conhecemos e amamos, mas agora com tecnologia e atuações frias e nada carismáticas.
E preparem-se, pois vem aí muita lambança, desgraçando as nossas memórias.

UM VINGADOR SEM FUTURO?
Algumas vítimas já surgiram, como são os casos de O Vingador do Futuro, antes estrelado pelo nosso adorado brucutu Arnold Schwarzenegger, mas que desta vez recebe um Collin Farrel chato pra baralho. O filme que levava um pacato mestre de obras até o planeta Marte e o tornava um revolucionário, com direito a mutantes e coisas legais ( sim, eu estou falando da peituda de 3 seios); perde toda a emoção quando muda o cenário da ação para uma terra hi-tech que qualquer filminho de ficção de hoje em dia pode fazer.
Abaixo você vê uma cena do clássico e logo após, o remake:




A HORA DO COCHILO
Outro movie que penou com essa onda ridícula foi o amedrontador A Hora do Espanto. Não vou entrar em detalhes, mas uma coisa que me deixou muito irritado foi o caçador de vampiros Peter Vincent ter deixado de ser um adorável senhor apresentador de filmes de terror, para se tornar um charlatão metrossexual que faz shows de mágica.
Os efeitos são outra porcaria, pois os monstros de borracha deram lugar a criaturas computadorizadas sem alma( sem trocadilho).

O humor fazia parte de A Hora do Espanto, com a transformação do amigo do protagonista em um desajeitado vampiro risonho 

Collin Farrel faz a mesma cara de sempre para interpretar qualquer personagem, mesmo  este sendo um perigoso e sedutor vampiro

Mas eu deixei o pior para o final, pois não citarei 1, mas sim 3 refilmagens que constata que não há nenhuma      
salvação para os carinhas de Hollywood.

SEXTA-FEIRA 13 MUITO LOUCA
O nosso cameraman Jason Vorheess perde sua clássica e calma caminhada atrás de suas vítimas, para se tornar um maratonista dos infernos. E ainda por cima, o Sam Winchester aparece no filme, tentando dar uma de galãzinho no meio da mulherada... Essa eu não engulo!
Perguntamos a opinião do serial killer aqui na Redação, mas ele ficou calado.
O velho amigo, em Sexta-Feira 13 Parte 7

Jason turbinado? O que falta agora? 


UMA NOITE BROCHANTE
Lembra da hilária atuação do Bruce Campbell sendo atormentado nos 3 filmes realizados por Sam Raimi? Então guarde em sua memória, já que o novo Evil Dead não terá sua participação e nem um pouco de comédia...
Ash e um demônio se conhecendo melhor

Nooooossa, que medinho...

A HORA DO PESADELO PARA O FREDDY
A pá de cal que jogamos nesse artigo fala sobre o mais absurdo, idiota e sem nexo remake que eu já vi em toda minha vida como um Senhor do Tempo! Eu falo de A Hora do Pesadelo, que teve a oussadia de dispensar o mestre Robert Englund (o Freddy, pô!), e chamar o Rorschach para viver um cara que se queimou e começou a matar adolescente, e fim. nada de piadas, ou aparições fantásticas, e nem auqle voz e risadinha que nos prendia no no sofá de casa ou mesmo na poltrona do cinema. As mortes deste remake tem um gosto amargo, pois que assistiu o primeiro filme já viu o que acontece, só que desta vez, os produtores acharam que o Freddy deveria ter um rosto de pessoa realmente queimada... e o resultado foi essa coisa lamentável. 
Eu esperei até o final do filme para que o verdadeiro mestre dos pesadelos surgisse e destruisse essa sua cópia barata, mas nada disso aconteceu.
O eterno tio Kruegger e suas icônicas garras

Aqui, um cara que precisa de cuidados médicos

Bom, de qualquer jeito, esta é minha opinião sobre os remakes. Claro que vocês podem discordar, mas o blog é meu, caramba!
Para que gosta desse tipo de fimes, está sendo preparada a terceira filmagem de Carrie - A Estranha, já que aquele que passa na tevê já seu remake.

Por enquanto é só isso, fui!



# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 EXCULHAMBAZINE - MUNDO DOS SUPER-HERÓIS