sexta-feira, 30 de novembro de 2012

BATMAN E OS VINGADORES - OS MELHORES FILMES DE SUPER-HERÓIS QUE JÁ VI NA VIDA



By: Raziel

Esta semana assisti(sim, eu quis ver em dvd) o tão aguardado Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o filme que fecha com chave de ouro a trilogia criada por Nolan. Admito que estava receoso com seu resultado, mas fiquei mais do que satisfeito com o final dado aos personagens de Gothan City, e me surpreendi com a atuação de alguns atores que tinha o "pé atrás".

Nós do Exculhambazine, sabemos que a rivalidade entre os fãs da Marvel e da DC é muito grande, mas o blog é nosso e elogiamos quem quisermos, hehe.
Vamos analisar os 2 longas mais falados deste ano, e mostraremos
que radicalismo para um ou outro lado é pura idiotice. Participação especial: Deadpool.




                                                A REVOLUÇÃO DOS VINGADORES


Quando o pai da série Buffy, Joss Whedon foi convidado para assumir a direção do filme da superequipe da  Marvel, algumas pessoas ficaram cabreiras, mas outras já sabia do que ele era capaz de fazer com grupo de heróis. Foi o diretor quem criou as histórias mais quentes e enigmáticas da hq Astonishing X-Men, que mostrava um grupo de mutante preparado para aventuras que não "forçavam a barra" como as de hoje em dia.
Mas Whedon já havia conseguido uma grande vantagem: os filmes solos dos membros dos Vingadores tiveram uma boa recepção no cinema, deixando a junção praticamente preparada para que ele dirigisse.
Bem, muita coisa aconteceu, e os atores caíram como luvas em seus respectivos papéis, deixando apenas a incógnita da atuação de Mark Rufallo como o novo Bruce Banner/Hulk... E não é que o carinha fez sua parte perfeitinha?! Aquele jeito tímido, meio nerd e tranquilão ERA o do cientista que guardava um monstro feroz em seu interior.
Ah, mas se eu estivesse lá, o Hulkinho não seria tão bem lembrado assim...
Quieto, Deadpool! O post é meu, e você só foi convidado para dar um ou dois pitacos.
Mas voltando ao assunto, Rufallo me deixou muito feliz com suas cenas, principalmente quando cai na porrada com Thor, bate no convencido do Loki e mostra que pode ser amigo sim de alguém irritante como o Tony Stark, na cena final em que ambos saem em um dos muitos carros do milionário.

Por falar no brother de Thor,  Tom Hiddleston voltou a roubar a cena, e por um instante, eu o imaginei sendo o Coringa...Mas isso é impossível...
Em suma, Os Vingadores foram um filme de super-heróis divertido, colorido e cheio de ação.
Nota: 10 






                                                  MUITO ALÉM  DO CORINGA

Parecia impossível alguém ser uma ameaça real para o Batman, depois que o Coringa foi eliminado da cronologia. Falo isso porque o próprio diretos Christopher Nolan nem mesmo mencionou o paradeiro do Palhaço do Crime, mostrando até mesmo o Espantalho.
O filme parecia ser uma decepção para mim, já que alguns manés falaram mal sobre ele(claro, comparando com Os Vingadores) nas redes sociais.Mas eu aceitei o desafio, e liguei meu dvd para ver a bagaça de 120 minutos.
É sério que você se deixa influenciar por esses carinhas virgens??? Eu não dou a menor bola pra ele, hehe...
O filme mostra o que aconteceu com Bruce Wayne após assumir a morte de Harvey "Duas-Caras" Dent, e aposentar o Morcegão. Tudo parecia normal em Gotham City, que graças a ajuda do Comissário Gordon havia controlado o crime na cidade.
Entretanto, duas figuras entram em cena para mudar o tudo: A sedutora ladra Selina Kyle e o terrorista mascarado Bane.
Aqui vale o destaque de que Anne Hathaway e Tom Hardy tão criticados por seus físicos dão um show de interpretação e roubam a cena, sem trocadilho.

Selina não tem o corpo de uma brasileira, mas é sexy e sabe enganar muito bem. Sua dualidade de caráter a deixa acima de Michelle Pfeiffer e Halle Berry. A cena em que usa a moto do Batman é muito boa.
Bane é mais do que aparenta. Se nas hqs é apenas um viciado em anabolizantes, aqui é uma máquina pensante e no mesmo páreo que Batman, já que também foi treinado pela Liga das Sombras.
No primeiro combate, o mascarado quebra a coluna do Morcego, em uma cena antológica dos quadrinhos.
Mas no round 2, Batman consegue vencer bane, com uma ajuda de selina. ele impede que a filha de Ra'as al Ghul detone uma bomba em Gotham, mas o preço é alto demais... até Alfred encontrá-lo ao lado de Selina Kyle, anônimo e dado como morto, aposentado da vida de vigilante solitário.
Bruce, seu malandrinho, hehe

E para não dizer que eu evitei tocar no assunto...



# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 EXCULHAMBAZINE - MUNDO DOS SUPER-HERÓIS