terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FILHOS DE SUPER-HERÓIS: MODISMO, OPORTUNISMO OU PURA FALTA DE CRIATIVIDADE???


By: Raziel Silver

Atualmente as hqs, tanto da DC quanto da Marvel, vem sofrendo um fenômeno estranho e de duração indefinida.
Não, não é um mega-crossover de proporções impactantes , nem uma morte de pouca importância que logo seria revertida 5 edições adiante...
Estou falando da GRANDE idéia de darem filhos aos super-heróis. Sim, você leu corretamente.
Me lembro que esta moda foi  usada apenas como brincadeira nos primeiros anos de Batman e Superman, nos anos de "mil-novecentos-e-lá-vai-bolinha".






Nós aqui do Exculambazine - Mundo dos Super-Heróis observamos o quadro desta tendência, e avaliamos os principais rebentos dos super-seres de modo imparcial.



Connor Hawke - Um sabichão da DC um dia pensou: "Vamos dar um filho ao Arqueiro Verde, com as mesmas habilidades que o pai."...Legal, mas... Ricardito já era o pupilo e em seguida foi adotado por Oliver Queen.A criação deste filho foi desnecessária.
No começo, Connor se entrosou com os outros heróis, mas sempre um fator o descaracterizava: ninguém sabia como representar sua etnia nos quadrinhos. Muitos o desenhavam como sendo negro, de cabelos loiros e de pequenos traços asiáticos; outros ignoravam a cor da pele.
Filho de um branco, com uma asiática de descendência africana, Connor Hawke não vingou como um substituto do Arqueiro Verde, quando este foi dado como mortos por 2 vezes.
Com o tempo, criaram um modo de tirá-lo da jogada, mas essa é uma outra e complicada história...


.

Skaar - Ele é verde, forte e ninguém pode tedê-lo. Estou falando do...Skaar, o filho do Hulk.
Sua origem é complicada. O Hulk foi banido da Terra pelos Illuminati, e acabou caindo em um mundo onde enfrentou um tirano. Ao derrotar o carinha, o gigante verde deu uns pega numa alienígena, mas nunca deixou de ser fulo com a galera que o baniu de seu planetinha. Hulk volta pra Terra e luta com os heróis e vilôes, coisa e tal, sacomé, né?
Algum tempo depois, um outro verdão vem ao nosso mundo, e Bruce Banner descobre que sua camisinha furou quando deu uns tapa na alien. Skaar veio à Terra  para conhecer e quebrar o infeliz do seu papai.
Desde então, o filho do Hulk vem enchendo linguiça nas revistas gama e afins.



Damian Wayne - Certo dia Batman esqueceu o mala do Coringa e traçou a filha de Rhas al Gul, Talia.
O serelepe morcegão nem podia imaginar que mais de uma década depois, um pivete birrento, criado e treinado pelo satânico vovô viria reclamar seu quarto na batcaverna.
Quando foi dado como morto (também), Asa Noturna tomou o manto de Batman, e Damian se tornou o quarto Robin.
Com a volta do Cavaleiro das Trevas original, o malinha continuou no cargo, pois é filho do dono!
Até agora, Damian é um Robin de atitude, mas não ganhou a mesma popularidade que seus antecessores.



Daken - Wolverine é um cara durão, fatal e o melhor naquilo que ele faz... Com excessão em ter filhos decentes. Logan já teve seu dna clonado na X-23, e agora, um filho que o acusa de tudo que não presta em sua vida surge com uma sede de sangue incomparável...
Seria tudo massa para um personagem original, se não fossem os fatos de Daken ser gay assumido, ter garras ridículas e o principal: ser filho do Wolverine!
Por favor, o baixinho não precisa de filhos pisopatas querendo lhe matar o tempo todo.
Nessa, a Marvel defecou na mão feio.


 Offspring - Ou Látex (Ernie "Luke"O'brian) é filho do famoso brincalhão da DC, PLASTIC MAN, e tem seus poderes herdados do pai de maneira natural, sem nenhuma história mirabolante.Ou seja,os criadores estavam sem um pingo de criatividade..."que manés".Se o Eel O'brian já era um personagem sem destaque, era apenas usado como "bobo da corte"( entenda-se Liga da Justiça) ,imagine o filho, então.Dizem que Ernie pode ter os poderes mais fortes que os do  pai, mas mesmo assim migrou de títulos como os Titãs entrte outros, e acabou saindo de cena, dizendo seguir carreira solo. Mas simplesmente deixou de existir.
Praticamente virou um tipo de ex-Fazenda.



Garota-Aranha - De outra realidade, May Parker é filha de Peter Parker e de Mary Jane Watson. A pirralha herdou os poderes do papito e se tornou a nova geração que combate o crime de Nova York, vestindo o trake de aracnídeo. 
Era gostosinha... mas já deixou de existir.



 Cable-Nathan Summers -Vindo do futuro,esse personagem é filho de Ciclope e Jean Grey, num futuro devastado, onde os X-Men não existem mais, e ele é o "salvador"... Se bem que o futuro tava tão fud...que ele veio pro passado e nunca mais voltou, pense num "salvador" responsável por seu povo. É incrivel que o filho seja bem mais velho que o pai.Coisas que só Freud(e o roteirista) explica!


O que o Exculhambazine achou de tudo isso:
Heróis não precisam de filhos que são cópias quase exatas deles, e que possam algum dia substituí-los.
O charme de Batman e os demais é que o tempo é ignorado por suas editoras, que sempre fazem uma Crise Final, Dinastia M ou Flashpoint para mantê-los jovens e atualizados com o mundo que os cerca.
Por isso, esperamos que essa moda seja apenas passageira, sem interferir na cronologia de nossos super-heróis.

...
....
.....
"Um boa idéia!Vou furar a camisinha do He-man e quando ele for papai, não terá tempo para proteger Grayskull"Yááyayayayayayayaya"
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Um comentário:

  1. kkkkkkkkk vou furar a camisinha do He-man foi demais auauhauhauhauhauhauha

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 EXCULHAMBAZINE - MUNDO DOS SUPER-HERÓIS