domingo, 31 de agosto de 2014

HOMENAGEM A LOU FERRIGNO, O ETERNO HULK / TRIBUTE TO LOU FERRIGNO, THE HULK ETERNAL


By: Raziel Silver    

Muito antes do surgimento da internet, dos efeitos especiais em massa em cgi e da chatice dos fãs de modinhas, existiam séries sobre super-heróis. Eram toscas, mas realizavam nossos sonhos de vermos em carne e osso a galera das hqs.   
A série esquisita e clássica de Batman dos anos 60; a Mulher-Maravilha da gostosa Lynda Carter; e o Homem-Aranha caladão, entre outros. 





Porém, uma série tinha um destaque total graças aos protagonistas, e o Exculhambazine - Mundo dos Super-Heróis irá lembrar aqui: 
O Incrível Hulk - Com Bill Bixby interpretando um tal David e não Bruce Banner, o cientista que sofria um acidente, perdia a esposa e acabava se transformando na criatura chamada Hulk, que por sua vez, era encarnado pelo fisculturista Lou Ferrigno.  
Os músculos de um brutamontes eram perfeitos para dar vida ao incontrolável monstro verde que era caçado por um mala sem alça de um repórter xereta. 


É claro que a peruca era meio ridícula, mas quem viveu naquela época sabe que a transformação de David no Hulk, rasgando as roupas, sempre que era provocado ou ficava acoado, tinham o mesmo impacto que o vôo do Superman de Christopher Reeves.  




A série tinha outro ponto positivo e diferencial das demais: podíamos sentir a angústia de um homem comum fugindo pelos Estados Unidos, tentando evitar que a criatura se manifestasse e causasse algum dano. 
A música tema do final de cada episódio com o David na estrada até hoje é conhecida e reverenciada por quem realmenete gosta de uma boa história de herói. E essa parte humana e tocante devemos agradecer ao ator, mágico e saudoso Bill Bixby:

A DUPLA DE PROTAGONISTAS EM UMA FOTO ANTES DAS
FILMAGENS DA SÉRIE


Mas estamos aqui para falar também do cara que deu vida ao verdão mais poderoso dos quadrinhos.
Lou Ferrigno atuou tão bem no seriado e nos movies derivados que acabou por se tornar um grande amigo dos executivos da Marvel, e fez aparições especiais em Hulk (2003) e O Incrível Hulk (2008):

COM STAN LEE EM HULK DE 2003

REPETINDO O PAPEL DE SEGURANÇA EM O INCRÍVEL
HULK DE 2008

Muito simpático, o ator demonstra que ainda poderia viver uma versão mais aperfeiçoada do Gigante Esmeralda, já que não perdera seu porte físico de antigamnete. 
Ah! Só uma curisosidade: Lou competiu no torneio de fisiculturismo Mister Olimpia com ninguém menos que Arnold "Exterminador" Schwarzenegger:



Com seus 62 anos, Lou Ferrigno, o nosso eterno Incrível Hulk dos anos 70 merece ser conhecido pela geração que cresceu apenas com animações computadorizadas deste personagem que o imortalizou. 
Afinal, não é todo mundo que vira chapa do gênio Stan Lee:



VIDA LONGA AO  NOSSO HULK!







# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

2 comentários:

 
Copyright © 2013 EXCULHAMBAZINE - MUNDO DOS SUPER-HERÓIS