quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DISNEY COMPRA LUCASFILM - O RETORNO DO IMPÉRIO


Parece que nada mais é sagrado nesse mundo! depois de se apoderar da casa do Capitão América, Wolverine, Homem-Aranha, X-Men e toda a Marvel, o conglomerado Disney compra por $4,05 bilhões a LucasFilms de George Lucas, e se torna a nova dona do universo Star Wars. Era tudo segredo, mas foi tudo confirmado nesta terça-feira (30), e os planos já foram divulgados: vem aí Star Wars VII...

Não, não é sacanagem do ExculhambazineMuitos filmes da saga virão ainda depois deste, segundo o comunicado. Kathleen Kennedy, atual copresidente de conselho do estúdio de
 George Lucas, será a presidente da Lucasfilm (e produtora-executiva dos filmes) e se reportará ao presidente do conselho da Disney, Alan Horn. Lucas permanece como consultor criativo.
O mentor da telessérie que praticamente criou os alicerces da nossa atual ficção científica diz que: "É hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e eu penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos em cinema, TV, produtos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros direto ao consumidor".

Já a nossa galera começa a se preocupar um pouco, pois além de ter as histórias de Darth Vader e cia, a Disney ganha de bandeja a franquia do Indiana Jones, a produtora de games LucasArts e a Industrial Light & Magic, que cuida de efeitos especiais, como os de Parque dos Dinossauros.
Esse monopólio pode causar uma busca muito perigosa: se apoderar da Time Warner, lar da DC Comics, principal rival da Marvel.

Mas tio Exculhambazine, isso não seria bom?
Bem, vejamos:






... Na dúvida, deixemos as coisas como são por enquanto...



# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 EXCULHAMBAZINE - MUNDO DOS SUPER-HERÓIS