domingo, 17 de novembro de 2013

SLADE WILSON - O MAIORAL DAS HQS



By: Raziel Silver

                                             O ORIGINAL É SEMPRE MELHOR

A febrezinha de fanboy que surgiu com a criação do Deadpool pode até durar mais alguns anos, mas isso não vai adiantar se colocarmos o Deathstroke/Exterminador na parada. Leia mais:

Para começo de conversa, o Slade Wilson da DC é um assassino frio e um tremendo "filho da luta", enquanto sua imitação da Marvel é um mercenário tagarela e praticamente imortal devido um ego inflamado e poca imaginação de seu criador, o Uchiha copiador Rob Liefeld.
Não vou ficar enchendo a bola do mutuna amigo/inimigo/brother/primo/ou sei-lá-o-quê do Wolverine, porque este post é do Slade.



Criado em 1980, na revista New Teen Titans(vol.1) #2, o cara é uma das muitas experiências para criação de meta-humanos. Com habilidades físicas que chegam à superar as do Batman(mas não conseguiu derrotá-lo, ainda...), Deathstroke é um mercenário implacável, que tem como alvos principais os heróis e até mesmo vilões.
Ele foi uma pedra no sapato dos Novos Titãs de Asa Noturna, corrompendo e causando as morte de Terra e depois de seu próprio filho, Jericó.
Mesmo não tendo super poderes como voar ou soltar raios pelo sovaco, esse tinhoso deu uma surra memorável na Liga da Justiça, durante a excelente minissérie Crise de Indentidade:














Mesmo não sendo a Liga da Justiça com "os grandões", Slade quebrou a mão de Kyle Rayner; neutralizou Canário Negro e Zatanna; destruiu as flechas do Arqueiro Verde e deu umas sovas no Nuclear/Átomo, Gavião Negro e Flash( ao qual calculou sua velocidade e onde iria atacar, para então enfiar a espada em seu peito)...

Se isso não prova que o cara é o mercenário mais sacana da DC, então podemos voltar ao deadpol que matou o Universo Marvel!...Assim como já fez o Justiceiro, Hipérion, a Garota Esquilo e até podemos apostar no J.Jonah Jameson, tambem...
...
...
...
É O SLADE!

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

2 comentários:

  1. um bom personagem mas que foi esquecido não se quer tem nem um filme próprio a DC perde muito com isso

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 EXCULHAMBAZINE - MUNDO DOS SUPER-HERÓIS