sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

NOVOS 52: O TRISTE FIM DE STATIC SHOCK/SUPERCHOQUE




Pois é, gente.Parece que o conto de fadas de heróis negros do selo Milestone criado pelo falecido Dwayne McDuffie no Universo DC chegou ao fim. A revista solo de Super Choque foi cancelada junto de outras, e parece que o herói elétrico terá
o mesmo destino que vários outros nesse reboot  inútil: o ostracismo!
Eu não entendo como uma empresa tão grande pode ainda ser tão limitada em dar oportunidades para personagens nem tão clássicos.
Querem um exemplo?A Marvel sabe usar muito bem o universo mítico, com Thor, Hércules; mas também não menospreza  os heróis urbanos como Luke Cage, Demolidor e Justiceiro. E a concorrente da DC possue a vantagem de ter mais heróis e vilões negros em suas fileiras do que a editora do quase sagrado Superman.
Por essa razão eu seria a favor de que a  DC Comics vendesse os direitos sobre o Universo Milestone para a Marvel, pois lá os personagens se adaptariam muito melhor, visto que temos Blue Marvel, Tempestade, Pantera Negra, Rage, Prodígio, Falcão e outros superseres negros.



Ícone e seu grupo








Meu maior medo agora é de que Ícone, o herói criado para ser uma versão afrodescendente do Superman acabe na geladeira e seja esquecido com o passar do tempo.Ele teve uma rápida aparição em um do episódios do desenho da Justiça Jovem, e teve seu nome mencionado também.




Agora, para a posteridade, o Exculhambazine deixa uma galeria para os Personagens do Universo Milestone:































E aqui está o criador de tudo( inclusive dos roteiros de Liga da Justiça/Liga da Justiça Sem Limites, Ben 10, Batma- Animated Series,etc):
Dwayne McDuffie


Nossa homenagem ao mestre:




# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

4 comentários:

  1. Muito boa sua postagem. É uma pena que heróis tão fabulosos assim sejam tratados desse jeito pela DC. Na minha infância Super Choque era meu herói preferido =)

    ResponderExcluir
  2. Cara Foi So Um Adiamento Eles Nao Estao Desprezando Estao Dando Mais Tempo Pois Ja Saiu A Revista e ela ta incrivel Preçisa de Tempo para Trazer De Volta Um personagem nao Iconico9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate hoje estamos esperando e "dando um tempo" como você mesmo disse.

      Excluir
    2. E lá se foram 20 anos.... Que saudades dessa série maravilhosa!

      Excluir

 
Copyright © 2013 EXCULHAMBAZINE - MUNDO DOS SUPER-HERÓIS