terça-feira, 11 de outubro de 2011

QUEM É MORTO, SEMPRE RESSUSCITA


By: Raziel Silver


Não é de hoje que os personagens de quadrinhos e desenhos vão dessa para uma melhor e voltam em seguida, como se tivessem saido apenas pra comprar um pirulito do Kiko. Essa cambada de vagabundos continua com a maldita mania de nos encher a paciênia. Sim, porque, a primeira vez que um super-herói morreu foi
impactante, mas agora virou desculpa pra roteirista mané ganhar dinheiro.
E como nós do Exculhambazine - Mundo dos Super-Heróis somos seres de espíritos (de porco) elevados, decidimos zoar com alguns dos defuntos mais célebres das mídias.






Cap América/Batman - Quase ao mesmo tempo, os dois heróis de editoras rivais lançaram essa jogada de marketing, como se "nada mais seria como antes...". Ambos tiveram mortes estranhas, seus ex-parceiros ( Buck/Soldado Invernal e Robin I/Asa Noturna) como sucessores, e logo retornaram com explicações meio xaropes(o bandeiroso que morreu foi um skrull;e o morcego foi mandado para o passado).


Superman - O kriptoniano mais chato do mundo andava com as vendas de suas revistas muito fraquinhas, então veio a idéia de gênio: "Vamos fazer o Super lutar contra uma criatura tão ou mais forte que ele, matá-lo, sustituir por 4 outros e depois trazê-lo devolta!"  Merda! Kal - el tombou diante da criatura chamada "Apokalipse", mas ressuscitou com direito a seguidores, barba e cabelos compridos...Menos alusão, DC, menos!



Goku - Agora vou mexer num vespeiro. Sei que existem muitos que idolatram esse cara, mas tenho que falar o que penso. O que posso dizer sobre ele, afinal? Essa lenga-lenga do carinha morrer de uma forma imbecil e esperar uma temporada inteirinha para voltar ao mundo dos vivos é chato pra baralho!A coisa só piora quando se vê que nesse período ele estava vendo seus amigos levarem uma puts surra, enquanto ele ficava ensaiando técnicas e danças que ninguém teria coragem de reproduzir em sã consciencia, e ao voltar, faz uma luta meio sem sal contra o vilão da vez.



O Coisa - Benjamin Grimm, a criatura rochosa de olhos azuis do Quarteto Fantástico morreu em uma edição especial e subiu aos Céus, só para descobrir que Deus é ninguém mais, ninguém menos que Jack Kirby(um de seus criadores da equipe e de boa parte do Universe Marvel ao lado do Stan Lee)! Ah, tá!E eu reclamando da DC...
Será que se a Mônica morrer, ela descobre que o Maurício de Souza é o Todo Poderoso???


Cavaleiros do Zodíaco - Seyia, Shiryu, Ikky, Hyoga e Shun se sacrificaram uma porrada de vezes para proteger a tonta da Sori Kido, a encarnação mais burra da deusa Atena (e de qualquer outra, convenhamos), o pior é que esses caras voltam da morte e lutam para morrer em seguida, vestindo uma armadura que mau protege o tórax.
Nota especial para o babaca do Seyia, com a vozinha irritante, gritando o nome da fulana por quem é tarado...


Mun-Rá - Gente, vocês não entendem esse desenho, não é mesmo? Mun-Rá não passa de um velhote esclerozado que esqueceu que já morreu, e vive sendo azucrinado pelos malas bombados dos Thundercats. Em um episódio especial, o ex-namorado da Dercy Gonçalves é morto(transformado em pó) pela Espada Justiceira, mas ele acaba voltando à vida e ainda mais doido, com direito a um cachorrinho  do Mal de estimação... Que fófis...


Jean Grey/Phoenix - Essa deve ser odiada pelos roteiristas da Marvel.Vez ou outra quando se precisa fazer um evento de proporções cósmicas em uma saga idiota e que logo será esquecida, a ex-mulher do Ciclope é mandada pro saco.Mas fazer o quê, né?Ela volta de um jeito ou de outro mesmo...Afinal, ela é a Phoenix, e não o Zeca Urubu...


Mas calma, pessoal.O Exculhambazine acaba de descobrir o motivo de tantos óbitos e ressurreições:  Está havendo uma tremenda festa no apê da Morte, a irmãzinha totosa do Sandman, e toda a galera foi convidada para dar uma conferida.

Ôh, lá em casa!
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 EXCULHAMBAZINE - MUNDO DOS SUPER-HERÓIS